segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Parar!...para RE(COMEÇAR)!!

Estava na praia e não via ninguém...

Um dia cinzento, e frio...parecia triste!..e estava com uma ventania!!!....


E eu, estava em pé no areal, e tinha na mão, uma tábua em forma de cruz..que diziam que fazia andar na água, quando veio uma onda..eu nunca tinha "andado" na água...estava de fato vestido e de barbatanas calçadas, e diziam que o que tinha vestido era importante, mas no entanto a mim só atrapalhava a andar, e o fato prendia-me os movimentos todos..mas o que havia de fazer??...lá fui eu para o mar!


Aquilo tudo fazia-me boiar à superfície e até estava bem sentado a ver uma luz no horizonte, quando uma onda vem na minha direcção, e eu sem saber bem o que fazer, fico estático..e...ela deitou-me à água, onde fiquei durante algum tempo de olhos fechados até voltar à superfície..


Em seguida, agarrei aquilo que lhe chamam prancha, e voltei a sentar-me..até que me lembrei de me terem dito..."Põe-te em pé quando a onda vier!"..então foi o que fiz na onda seguinte e...e...e voltei a cair exactamente da mesma maneira!.. Não desisti ainda..então voltei a tentar, uma e mais uma vez, tal como me ensinaram na escola...mas nunca obtinha o resultado esperado..insisti mais uma vez: E CAI!!!!..mas desta vez abrir os olhos debaixo de água, e reparei que havia muito mais luz, era uma água quente, via rostos conhecidos a chamarem por mim lá em baixo!...Então eu fui lá descobrir...que todas elas tinham uma prancha parecida com a minha...e ai compreendi que era para "andar" debaixo de água, e não para deslizar na superfície!!!!


Peguei na prancha..olhei em volta..enchi os pulmões....e a bater os pés fui procurar o fundo do mar..agora sim....o fato (que me aquecia), a prancha (que me faziam andar mais rápido ao sabor das correntes), e as BARBATANAS (QUE ME FAZIAM DIRECCIONAR A PRANCHA E ANDAR AINDA MAIS RÁPIDO)...começaram a fazer sentido...O VERDADEIRO SENTIDO: "TUDO o que TINHA era IMPORTANTE!"...e lia-se no fundo do mar.."DÁ-TE AOS OUTROS, SÊ MARCANTE!.."



Com a prancha às costas..calça as BARBATANAS..E vai descobrir a tua próxima Atlântida!!!..e assim PROVAS que o PATRÃO EXISTE!!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

escreves mt beim!! :p ..agr sim td o k me falaram sobre kalça as barbaltanas e nada bem fundo, ou da te aos outros sê marcante comça a faxer um pouko de sentido...as ondas nu proximo verao nao me eskapam (espero n me afogar) l0ol tenhu imensas saudades de tds bjoS enormeS